terça-feira, 17 de maio de 2011

Síndrome do pânico


Muitas pessoas que sofrem da síndrome do pânico não sabem exatamente o que ela é. Normalmente, este transtorno do pânico é caracterizada por crises de pânico agudas de ansiedade, mesmo que não existe motivo aparente.
No entanto, alguns médicos acreditam que o organismo da pessoa reage mesmo que não exista uma situação real de perigo.
Sendo assim, as pessoas estão dispostas a terem este ataque devido à produção de neurotransmissores no cérebro. Este é responsável pela comunicação entre os neurônios, no entanto, quando ocorre um desequilíbrio entre eles o cérebro pode transmitir informações incorretas.
De certa forma, é isto que acontece quando a pessoa sofre uma crise de pânico. No cérebro existe uma informação incorreta avisando o organismo para se preparar para um perigo, porém, esta não existe, fazendo com que muitas pessoas tenham estas crises nervosas e repentinas.
As pessoas que sofrem deste problema ao passarem por este disturbio do pânico apresentam sintomas como:
  • mãos frias,
  • boca seca,
  • vômito,
  • necessidade de urinar ou até mesmo
  • problema no intestino.
Ainda, esses sintomas acontecem em questão de minutos ou segundos.
Em crises mais fortes os músculos do corpo podem tremer como mãos dedos e pernas, trazendo um desconforto, ainda em outras pessoas o coração pode ficar mais acelerado e bater mais forte. Quem sofre do transtorno do pânico, na maioria das vezes acredita que algo de ruim irá acontecer.
De modo geral estas crises podem durar em média de vinte a trinta minutos, variando de pessoa por pessoa, porém, a sensação posterior ao ocorrido pode trazer conseqüências graves na pessoa. Muitas que sofrem desta crise costumam ter dificuldades em dormir ou fazer algumas atividades do cotidiano.
Portanto, é importante a pessoa buscar ajuda de um profissional para saber qual o melhor forma de controlar este problema.
Pessoal, convivo com isso há 17 anos e tenho uma vida normal. Sei o quanto é difícil, mas tem como controlar...Acesse: 

Muito legal para poder entender o que é Pânico. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário